Retornos SEFAZ

Retorno Sefaz 778

O erro com o Retorno 778 do SEFAZ trata-se de um impedimento na emissão de nota fiscal devido ao Código NCM (Nomeclatura comum do mercosul) de determinado item do pedido ser inválido ou obsoleto.


Quando o código de um NCM de determinado produto for inválido, o SEFAZ retornará o seguinte erro:


Como a tabela de NCM sofre constante atualização e cada vez mais categorias são implementadas, muitos códigos são descontinuados e substituídos.


Para corrigir esse erro, o processo é o seguinte:


1-Localizar qual o produto que causou o erro de NCM.


Para localizar, conte na listagem de produtos dentro do pedido de cima para baixo e verifique o item que está na posição notificada, conforme mostrado anteriormente (no exemplo, o item a ser verificado é o número 9).


2-Acesse o cadastro do produto em questão (clique na imagem do produto);


3-Verifique o número do NCM que consta no cadastro do produto e confirme se o código está atualizado de acordo com a tabela mais recente de NCM do SEFAZ. Se esse código for inexistente, é necessário inserir outro código atualizado no qual o produto em questão se encaixe.


4- Clique em alterar cadastro » Fiscal e no campo Classificação fiscal insira o código NCM atualizado que melhor se adequa ao produto.



5-Após atualizado o NCM no cadastro do produto, refaça o envio da nota fiscal na tela de fila de envio:


https://documentacao.totalseller.com.br/erp/como-acessar-e-para-que-serve-a-fila-de-envio