Integrações
Como validar a autenticação de conta da Shopee
Neste tópico, será explicado como autenticar uma conta da Shopee quando ela estiver expirada. Esse procedimento é essencial quando uma conta não possui autenticação validada, o que ocasiona a interrupção de todos os processos de comunicação entre a integração do sistema ERP e a Shopee. Em outras palavras, os pedidos da Shopee não são importados para o sistema, tornando impossível a emissão de etiquetas e prejudicando qualquer processo dependente dessa comunicação, que fica inoperante.
Para validar a autenticação da sua conta Shopee por meio do sistema ERP, comece acessando a seção de Integrações » Shopee;
Quando uma integração está ativa, o ícone aparecerá em verde; caso contrário, será necessário autenticar a conta.
Na aba de integração, clique na conta que necessita autenticação e, em seguida, clique em Processar Integração.
Clique em gerar autorização;
Mude o país para BR e coloque o login da conta que deseja autenticar na Shopee.
Após isso, a Shopee enviará um código de verificação no número de telefone vinculado a sua conta.
Feito esse processo o ícone da integração ficará verde e a comunicação entre Shopee e Erp voltará a funcionar.