Vendas

Montagem de pedido no sistema ERP

Para efetuar a montagem de um pedido / orçamento interno no sistema ERP, primeiro clique em Orçamentos e Pedidos e depois clique em Novo.


Selecione qual será o canal de venda que deseja para montar o pedido; as opções são específicas de acordo com a conta e as formas de venda utilizadas em sua empresa.


Preencha com as informações sobre como será o pedido, o tipo de documento que será emitido, se será um orçamento ou um pedido final, entre outras opções


Caso o cliente já esteja cadastrado, basta buscar pelo CPF/CNPJ ou pelo nome completo do cliente, e o sistema preencherá o pedido com as informações de cadastro do cliente.


Caso o cliente ainda não esteja cadastrado, é possível efetuar o cadastro do cliente no ato da montagem do pedido. Ao abrir um pedido ou orçamento, selecione a opção cliente sem cadastro.


Clicando em gravar, abrirá a tela do pedido. O ícone apontado é onde será feito o cadastro do cliente por dentro do pedido.


O processo de cadastro é o mesmo ensinado no tópico abaixo:


https://documentacao.totalseller.com.br/erp/como-efetuar-cadastro-de-clientes


Após o cadastro realizado, deve ser feita a inclusão dos produtos que o cliente deseja.

Coloque o SKU / Código de barras/ Referência do produto / Kit e a quantidade dos itens.


Após a inclusão dos dados do cliente e dos produtos, existem mais funcionalidades para completar o pedido e repassar para o cliente.


Cabeçalho: Nesse campo, podem ser alteradas informações do pedido, como o tipo de documento, mudança de pedido para apenas orçamento, aplicação de descontos, campos de observação, entre outras funções.


Forma de entrega: Caso possua envios via transportadora, nessa tela é setado por qual transportadora será feito o envio e caso tenha frete a ser cobrado pelo envio, poderá adicionar nessa tela.