Integrações

Como validar a autenticação de conta no magalu

Neste tutorial, explicaremos o processo de validação da autenticação para permitir a comunicação e a troca de informações entre a integração do Sistema ERP e a integração do portal do Magalu. A validação da autenticação é crucial para garantir que o sistema ERP seja capaz de buscar informações importantes, como novos pedidos, atualização de status e atualizações de rastreio, que dependem dessa integração.


Ao entrar na aba Integrações >> Magalu(API), caso a integração não esteja validada, o ícone de status ficará vermelho.


O processo para validar a autenticação é o seguinte:


Passo 1 - Acesse a conta do Magalu e, em seguida, a tela Integradoras >> Listar integradoras. Pesquise pela integradora Total Seller.

Passo 2 - Clique em Autorizar. Após isso, a tela será redirecionada para uma tela em branco, e o nome Total Seller aparecerá no link da página gerada. Isso significa que o processo dentro do portal está correto.


Passo 3 - Dentro do sistema ERP, acesse a aba de integração referente à conta que deseja validar. Clique em alterar e verifique se o campo API possui o número do CNPJ da conta salvo, caso não, deve ser colocado corretamente.

Passo 4 - Clique em Processar Integração e, em seguida, em Gerar Autorização.


Feito esse processo, a autenticação é validada e a integração estará ativa novamente.