Vendas

Funções da tela orçamentos e pedidos

A tela de orçamentos e pedidos do sistema ERP é um local onde é possível conferir pedidos, fazer orçamentos, visualizar lista de pedidos finalizados, histórico de cancelamento, entre outras funções.


Para acessar essa tela, é da seguinte forma:


Vendas » Orçamentos e pedidos



Existem diversas funcionalidades nessa tela que podem ser executadas. Segue a explicação de cada uma:


1-Atualizar: Serve para recarregar a página.


2-Novo: Serve para criação de novos pedidos ou orçamentos.


3-Filtro avançado: Serve para listar os pedidos de maneira mais específica, por exemplo, por canal de venda, situação do pedido, entre outras funções.


4-Limpar filtro: Retira todos os filtros.


5-Ordenar: Serve para listar os pedidos na ordem que preferir.


6-Etiquetas ML: Agrupa em apenas um PLP as etiquetas que estão em aberto no mercado livre.


7-Resumo de Expedição: É um atalho que resume como estão os pedidos no processo de expedição.


Abaixo ficam os pedidos separados em abas, e cada aba separa os pedidos de formas diferentes.


Orçamentos: Nessa aba ficam todos os pedidos montados como orçamentos, os pedidos montados como orçamento não reservam estoque.


Pedidos pendentes: Nessa aba ficam os pedidos que reservam estoque, seja pedidos em processamento, pedidos aguardando pagamento e pedidos com pagamento já aprovados.


O sistema ERP possui integrações com alguns marketplaces que puxam as informações dos pedidos e realizam automaticamente a conferência dos dados do pedido, enviando-os para a tela de expedição. No entanto, alguns pedidos podem ficar travados na tela caso haja alguma divergência de dados ou alguma informação no pedido que precise ser corrigida.


Quando ocorrer um erro a informação será notificada no cabeçalho verde.



PDV pendente: São os pedidos feitos em PDV que não foram finalizados.


Pedidos finalizados: Essa aba contém todos os pedidos que estão na tela de expedição, os pedidos despachados e os pedidos já entregues.


Pedidos cancelados: São pedidos ao qual o cliente cancelou antes de ser despachado.