Expedição
Como funciona a tela de coleta e para que serve
A função de coleta do sistema ERP serve para o controle de despachos dos pedidos. Nesse mecanismo, existem funções como a geração de lotes de coleta, lista de pedidos aguardando coleta e o controle de pedidos coletados. Todos esses processos de coleta devem ser realizados para que os pedidos possam gerar a relação de pedidos em trânsito dentro do sistema.
Para acessar a tela de coleta, é da seguinte forma:
A tela de interface de coleta aparecerá dessa forma:
1-Pendente: Nessa função se encontram os pedidos que estão na tela de expedição já com o status de expedir pedidos, porém, que ainda não tiveram o lote de coleta gerado.
Clicando em gerar lote, aparecerá a lista de pedidos a serem escaneados:
Os pedidos podem ser escaneados por Código de rastreamento, Chave NF ou os 2 juntos;
Conforme forem escaneados os pedidos, será gerado o lote na aba de pedidos aguardando coleta.
2-Aguardando coleta: São os lotes com os pedidos já escaneados que estão aguardando o despacho.
Clicando em editar é possível visualizar o lote que foi gerado com todos os pedidos que foram escaneados;
Tudo que estiver assinalado é porque está ok e pronto para ser despachado. Também é possível imprimir o comprovante com a lista de pedidos coletados através do ícone imprimir coleta.
Conforme forem despachados os pedidos, deve clicar em coletado na aba de aguardando coleta, assim o lote será fechado e vai passar para a tela de coletado.
3-Coletado: Nessa aba fica o histórico dos lotes coletados caso queira imprimir o comprovante novamente e visualizar os pedidos despachados.
Concluindo, o processo de geração de lotes de coleta é essencial para o controle de despachos de pedidos no sistema ERP. Além disso, é importante realizar o controle de pedidos coletados para obter o histórico de pedidos em trânsito.